Sobre mim

A minha história

Já conhece os meus serviços, áreas de trabalho e alguns dos meus clientes. O que provavelmente ainda não sabe é que vivo no Porto, faço voluntariado gosto imenso de viajar. Curioso?

http://translationcontent.com/wp-content/uploads/2019/05/Foto-página-Sobre-mim-285x370.jpg

Nasci em Carregosa  quando ainda se usava o Escudo.  Desde cedo, desenvolvi um gosto especial por línguas estrangeiras que mantenho até hoje. Em criança, lembro-­me de pedir aos meus tios, emigrados na Alemanha, e ao meu irmão mais velho para dizerem palavras em alemão e em francês. E lá dizia, orgulhosa, a toda a gente, que tinha trazido das Brot para o lanche ou mandava “ferme la porte” aos meus coleguinhas de escola. Foi este fascínio por línguas que me levou à minha área profissional atual, na qual trabalho há 15 anos com tanto gosto. Cheguei a estudar várias línguas, incluindo russo e italiano, mas especializei­‐me em inglês e espanhol.

O voluntariado está também muito presente na minha vida. Em 2008, através do projeto Casa Fiz do Mundo, tive a enriquecedora oportunidade de ir a S. Tomé para participar em várias ações de cariz humanitário. Conheci um mundo totalmente diferente daquele onde vivo. Apesar de toda a miséria, vi também sorrisos muito quentes e sinceros que me fizeram lá voltar em 2010.

Mas o voluntariado não acabou aqui. Colaboro semanalmente num projeto de apoio aos mais desfavorecidos. Mais do que um prato de comida, gosto sobretudo de lhes oferecer um olhar amigo, um sorriso alegre e algumas palavras solidárias.

Já viajei até Madrid, Barcelona, Sevilha, Granada, Córdoba, Vigo, Santiago de Compostela, Bilbau; Paris; Estrasburgo; Vevey; Budapeste; Viena; Bratislava; Amesterdão; Londres; Milão; Rio de Janeiro; São Tomé… e ainda me falta conhecer tanto mundo…

ADEPTA DE CAMINHADAS
Relaxar ao fim de um dia de trabalho, contrariar um estilo de vida sedentário ou sentir a liberdade do mundo lá fora: qualquer razão é boa para calçar as sapatilhas.
TRADUTORA VOLUNTÁRIA
É com orgulho e dedicação que trabalho à distância para a Translators Without Borders e para a Livro Aberto.
COLECIONADORA DE VELAS
Poucos objetos conjugam tantos atributos positivos: luz, calor, aroma, beleza, tranquilidade e relaxamento.

Soft Skills

Um bom profissional também se pauta pelas suas competências pessoais e sociais, que vai desenvolvendo a par com as hard skills. O que tenho para lhe oferecer vai muito além do meu conhecimento.

Deparo­‐me diariamente com projetos desafiantes que exigem diversas competências não técnicas. De facto, o sucesso de um projeto depende da capacidade de cumprir um determinado prazo ou de perceber claramente a intenção de um cliente para o texto em questão. A minha abordagem passa precisamente por oferecer um conjunto de competências profissionais – técnicas e pessoais – que garantem um processo de trabalho eficiente e com vista à total satisfação dos meus clientes.

CAPACIDADE DE OUVIR O CLIENTE
100%
CRIATIVIDADE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
100%
FLEXIBILIDADE E CUMPRIMENTO DE PRAZOS
100%
ÉTICA PROFISSIONAL
100%