A MINHA HISTÓRIA
Já conhece os meus serviços, áreas de trabalho e alguns dos meus clientes. O que provavelmente ainda não sabe é que vivo no norte de Portugal, faço voluntariado e gosto imenso de viajar. Curioso?

Nasci em Carregosa quando ainda se usava o Escudo. Desde cedo, desenvolvi um gosto especial por línguas estrangeiras que mantenho até hoje. Em criança, lembro-me de pedir aos meus tios, emigrados na Alemanha, e ao meu irmão mais velho para dizerem palavras em alemão e em francês. E lá dizia, orgulhosa, a toda a gente, que tinha trazido das Brot para o lanche ou mandava “ferme la porte” aos meus coleguinhas de escola. Foi este fascínio por línguas que me levou à minha área profissional atual, na qual trabalho há 15 anos com tanto gosto. Cheguei a estudar várias línguas, incluindo russo e italiano, mas especializei‐me em inglês e espanhol.
O voluntariado está também muito presente na minha vida. Em 2008, através do projeto Casa Fiz do Mundo, tive a enriquecedora oportunidade de ir a S. Tomé para participar em várias ações de cariz humanitário. Conheci um mundo totalmente diferente daquele onde vivo. Apesar de toda a miséria, vi também sorrisos muito quentes e sinceros que me fizeram lá voltar em 2010.
Mas o voluntariado não acabou aqui. Sempre que me é possível, colaboro com projetos de apoio aos mais desfavorecidos. Mais do que um prato de comida, gosto sobretudo de lhes oferecer um olhar amigo, um sorriso alegre e algumas palavras solidárias.
Já viajei até Madrid, Barcelona, Sevilha, Granada, Córdoba, Vigo, Santiago de Compostela, Bilbau; Paris; Estrasburgo; Vevey; Budapeste; Viena; Bratislava; Amesterdão; Londres; Liverpool; Milão; Rio de Janeiro; São Tomé… e ainda me falta conhecer tanto mundo…
ADEPTA DE CAMINHADAS
Relaxar ao fim de um dia de trabalho, contrariar um estilo de vida sedentário ou sentir a liberdade do mundo lá fora: qualquer razão é boa para calçar as sapatilhas.
TRADUTORA VOLUNTÁRIA
É com orgulho e dedicação que trabalho à distância para a Translators Without Borders e para a Livro Aberto.
COLECIONADORA DE VELAS
Poucos objetos conjugam tantos atributos positivos: luz, calor, aroma, beleza, tranquilidade e relaxamento.
SOFT SKILLS
Um bom profissional também se pauta pelas suas competências pessoais e sociais, que vai desenvolvendo a par com as hard skills. O que tenho para lhe oferecer vai muito além do meu conhecimento.
Deparo‐me diariamente com projetos desafiantes que exigem diversas competências não técnicas. De facto, o sucesso de um projeto depende da capacidade de cumprir um determinado prazo ou de perceber claramente a intenção de um cliente para o texto em questão. A minha abordagem passa precisamente por oferecer um conjunto de competências profissionais – técnicas e pessoais – que garantem um processo de trabalho eficiente e com vista à total satisfação dos meus clientes.
- CAPACIDADE DE OUVIR O CLIENTE – 100%
- CRIATIVIDADE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS – 100%
- FLEXIBILIDADE E CUMPRIMENTO DE PRAZOS – 100%
- ÉTICA PROFISSIONAL – 100%